segunda-feira, 25 de junho de 2007

El desierto es muy bonito

Deserto Wadi Rum, Jordânia, 2007, por Roger

Acontece-me muito falarem-me em línguas que não compreendo, seja aqui, seja no estrangeiro, sobretudo a língua árabe e demais afiliadas. Deve ser o meu look moreno e exótico ;)
Numa feira de turismo, dessas que há na FIL todos os anos, um funcionário do stand marroquino olhou para mim e toca de arengar numa língua desconhecida. Quando observei ao cavalheiro que não estava a perceber um boi do que ele estava a dizer, ele lá disse a frase título deste post. Na altura, não o levei muito a sério.
Resta-me dizer que mudei de opinião ao ver as fotos da Jordânia do meu priminho. Não é o que o deserto é mesmo bonito? Dizem-me que a foto não foi "trabalhada" e eu acredito. Mais um destino a considerar.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

A pérola do Atlântico

Funchal, 2007, por Miss Precious

Já cá faltavam fotografias de Portugal. Era para ser a nossa capital, mas ainda não consegui tirar fotos com boa luz, que é precisamente a grande vantagem de Lisboa.
Estive recentemente no Funchal a trabalho e aproveitei para levar a máquina fotográfica. Por azar do destino, a máquina tinha pouca bateria e só consegui tirar três fotos. Com a escolha severamente reduzida, acabei por escolher esta, que mostra um puco da fauna e flora do local ;)
O que dizer da Madeira? Pelo pouco que vi, parece ser muito bonito e os nativos são muito simpáticos. Basta dizer que apanhei dois táxis e em ambos, me abriram a porta. Não estou habituada a estas mordomias.
Definitivamente a voltar com mais tempo.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Onde está a Heidi?

Suíça, por deKruella

Switzerland is a small, steep country, much more up and down than sideways, and is all stuck over with large brown hotels built on the cuckoo style of architecture." Ernest Hemingway

"In Italy for thirty years under the Borgias they had warfare, terror, murder and bloodshed but they produced Michelangelo, Leonardo da Vinci and the Renaissance. In Switzerland, they had brotherly love; they had five hundred years of democracy and peace and what did that produce? The cuckoo clock." Orson Wells

Resposta à pergunta do título do post: Foi com o Pedro levar as cabrinhas ao veterinário...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Uma cidade aquática

Veneza, 2007, por Txalo

Venice is like eating an entire box of chocolate liquers in one go."
Truman Capote

Though there are some disagreeable things in Venice there is nothing so disagreeable as thge visitors.
Henry James

Is it worth while to observe that there are no venetian blinds in Venice?
William Dean Howell