terça-feira, 16 de setembro de 2008

Satanás vai destruir-nos em 2012

E teve a simpatia de avisar os donos desta carrinha, que publicitam amplamente o facto.



Vista assim ao longe, ninguém diria que a carrinha apocalíptica tinha tanta potencialidade. Mas tive o cuidado de tirar uma "plim" mais aproximada para saber exactamente qual era a mensagem.



"Impasses mundiais, caos...
Deus e os seus anjos podem ajudar-nos mas devemos pedi-lo!
30% de livre arbítrio dado por Deus e seus "Elohims" para a nossa evolução teleguiada!
Satanás destrói o nosso mundo... 2012".

Têm o contacto por cima da citação, para mais pormenores ;)
Têm mais insólitos no covil.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um Ex-Libris assim para o minúsculo

Uma viagem a Bruxelas não ficaria completa sem uma visita ao ex-líbris que identifica a cidade, a fonte do Manneken Pis (em tuga, Manecas).



Pois, aqui tirei uma foto com babuínos para verem o quanto o Manecas é canino. Mas como todos nós sabemos, o tamanho não é importante.



Ora aqui está ele em super zoom, em todo o seu esplendor. Apanhei-o nu porque era quase noite. Explicação? O menino tem mais de 400 roupinhas, incluindo um fato de Elvis com peruca e tudo e um fatinho de campino, oferecido cá pelo burgo e costuma estar vestido de dia.
Mais um motivo para voltar ao burgo, para vê-lo aperaltado e ver o guarda-roupa no museu da cidade.

Porquê um menino a fazer xixi? Duas explicações divergentes, uma do American Express, o filho de um duque a urinar contra uma árvore durante uma batalha a simbolizar a bravura belga. Para mim, isso até significa mais a aflição que a bravura ;)

Segunda explicação, este bairro abrigava a indústria das peles em tempos idos, que exigia o uso de urina para amolecer o material. Assim, enchiam-se baldes de urina para esse efeito e eles hão-de ter achado que era bom imortalizar o costume com esta fonte.
Escolham a versão que vos parecer melhor.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O 50


Este blog é bastante negligenciado pela sua dona, bastante mais que o covil, por isso, só agora se marca a sua primeira efeméride.
Hoje é o 50º post e é justo que a foto seja diferente. Eis um olhar artístico sobre um famoso edifício de Bruxelas, adivinhem lá qual é.
A escriba não ia fazer isto artístico, mas rodou demasiado o botãozinho e a máquina ficou em manual. Por isso, o mérito vai todo para o acaso e para a Canon.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Milagres



Em Malta, gosta-se de igrejas redondas, está comprovado.

Mas a que aqui vemos, Catedral de Mosta, é especial porque está associada a um milagre.

Durante a Segunda Guerra Mundial, duas bombas caíram sobre a catedral durante a missa. Apesar disso, não houve baixas porque as bombas não explodiram.

Hoje é possível ver uma réplica da bomba na sacristia (a escriba não viu porque não assentou a pata em Mosta, a foto foi tirada de dentro de uma chocolateira, a caminho de Cirkewa).