Podia ter aqui posto Neuschwanstein, mas esse é muito conhecido e além disso, revelou-se uma desilusão por dentro, por só ter seis divisões acabadas. O Sr. Ludwig II não teve tempo para mais, aparentemente.
Este é o castelo de Linderhof, mais pequeno, mas feito pela mesma pessoa e em bom (nesta altura, ainda havia caroço e os materiais usados eram mais nobres).
Uma visita recomenda-se, até porque no caminho, podem ver as famosas "happy free cows" da Baviera que fornecem a matéria-prima de um dos meus produtos alemães preferidos, os chocolates da Milka.
6 comentários:
Neuschwanstein também nao me enceu as medidas, de facto!
Ser aquilo uma maravilha do Mundo, pffff!
Por fora, é muito lindo, por dentro, deixa muito a desejar.
E a caminhada de meia hora em passo acelerado para chegar lá acima e não perder a hora de entrada também não me agradou nada.
Não cheguei a entrar no de Neuschwanstein, mas a opinião é geral: um bocado fraquito. Mas por fora, pelo que vi, é lindo. E inspirou o sr. Disney e isso já são 3 pontos a favor :)
Hannah, não perdeste nada, que por dentro é mesmo fraquinho. Já por fora e no cenário que o rodeia é muito bonito.
É verdade, este merecia muito mais destaque que o outro. O outro é muito giro por fora, mas por dentro desilude e não compensa o que se pena para lá chegar...
É um fino exemplo de muita parra e pouca uva, é o que é.
Enviar um comentário