sexta-feira, 23 de novembro de 2007

França ou Egipto?

Paris, 2007, por Miss Precious


Pois é, a França tem também uma imensa colecção de tarecos egípcios, arrisco-me a dizer que talvez só fique em segundo em relação à Inglaterra, que apesar de tudo, ocupou mais tempo o país.
Estas são peças do Louvre a que achei piada, mas havia outros exemplos, como o obelisco da Place de la Defense, do qual ainda se vê o biquinho no post anterior.
Posto isto, a pergunta que se impõe é a seguinte: valerá ainda a pena ir ao Egipto?

3 comentários:

Anónimo disse...

vale! acho que anão conseguiram pilhar as pirâmides e pô-las em nenhum museu europeu! por isso temos de ir lá cuscar pessoalmente.

Eumesma disse...

Acho que só terás reposta a essa pergunta qd e se fores ao Egipto, como termo de comparação..
Nunca estive no Louvre, embora já tenho ido a Paris mas depois de estar em Londres e ver aquela secção toda dedicada ao mundo egipcio, tb me questionei sobre isso...
Talvez não vale a pena de facto, se o Louvre for como o British...

Precious disse...

Isto era uma provocação, Poderosa, obviamente, há coisas que só podem ser vistas no Egipto.

Eumesma, vontade não me falta, mas acaba nunca ser marcada a viagem. Já estive no British, mas noutra idade, quando não ligava tanto à este tipo de coisas. Gostaria de lá voltar.