segunda-feira, 21 de maio de 2007

Destino com sol

Fortaleza, Brasil, 2007, por The Crow


O que me levou a escolher esta foto entre as várias enviadas pelo The Crow, é o facto de estar um tempo ranhoso em Lisboa, com direito a chuvinha e tudo.
Sim, eu sei que parece quase uma promoção turística, mas apeteceu-me ter uma coisa em que descansar a vista que mostrasse um céu azul e um tempo fantástico.
E o que se pode dizer de Fortaleza? É situada no país irmão, é um destino privilegiado de férias, há-de ter (ou ter tido) uma fortaleza que lhe deu o nome e teve um caso de polícia envolvendo a morte de vários portugueses num passado não muito distante.
O que nos leva à questão premente: Há destinos seguros neste mundo? Parece que a resposta será, há alguns destinos menos inseguros que outros, mas desgraças acontecem em todo o lado.

PS: Resposta a uma dúvida do The Crow. Sim, há espaço para fotografias de Oeiras neste blog, basta que alguém mas envie. Portugal também faz parte do nosso berlinde azul e há-de aparecer aqui.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, Fortaleza tem esse nome, porque era pelo estado do Ceará que outros povos tentavam entrar no Brasil, por ser uma área practicamente deserta; consequentemente, os portugueses construíram uma Fortaleza para proteger a dita terra.

Precious disse...

Pois, eu calculei que Fortaleza havia de ter uma... fortaleza.

Hannah disse...

Olá Miss, uma visita ao teu blog por intermédio do blog da Elsa.
Quando o tempo está chuvoso lá fora, nada como sonhar com estas paisagens...

Já agora... sendo residente em Oeiras fiquei com curiosidade em relação às fotos :)

Anónimo disse...

A imagem é bonita, mas Brasil... nããã... I'm sorry...
Mas o que importa é que o Sr. Corvo gostou... e ainda por cima não pagou! :-)

Precious disse...

Olá, Hannah, bem-vinda.
Oeiras ficará para breve, vai passando por cá e pelo Covil. E se quiseres deixar o endereço do teu blog, retribuo a visita.

Gata, insinuar que o rapaz é caloteiro está mal... ;)

deKruella disse...

e agora? uma pessoa vem aqui e fica com água na boca para visitar esses lugares todos...hummm!

Precious disse...

A ideia não é atormentar as pessoas, K, apenas mostrar-lhes este mundo onde vivemos. Mas de facto a curiosidade fica atiçada. Se soubessem os tesourinhos nada deprimentes que tenho aqui guardados para vos mostrar...

Hannah disse...

Já tenho os teus blogs no meu para futuras visitas :)

Aqui fica o meu:
http://memoriaperdida.blogspot.com/

Precious disse...

Já visitei e recomendo. :)