quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um Ex-Libris assim para o minúsculo

Uma viagem a Bruxelas não ficaria completa sem uma visita ao ex-líbris que identifica a cidade, a fonte do Manneken Pis (em tuga, Manecas).



Pois, aqui tirei uma foto com babuínos para verem o quanto o Manecas é canino. Mas como todos nós sabemos, o tamanho não é importante.



Ora aqui está ele em super zoom, em todo o seu esplendor. Apanhei-o nu porque era quase noite. Explicação? O menino tem mais de 400 roupinhas, incluindo um fato de Elvis com peruca e tudo e um fatinho de campino, oferecido cá pelo burgo e costuma estar vestido de dia.
Mais um motivo para voltar ao burgo, para vê-lo aperaltado e ver o guarda-roupa no museu da cidade.

Porquê um menino a fazer xixi? Duas explicações divergentes, uma do American Express, o filho de um duque a urinar contra uma árvore durante uma batalha a simbolizar a bravura belga. Para mim, isso até significa mais a aflição que a bravura ;)

Segunda explicação, este bairro abrigava a indústria das peles em tempos idos, que exigia o uso de urina para amolecer o material. Assim, enchiam-se baldes de urina para esse efeito e eles hão-de ter achado que era bom imortalizar o costume com esta fonte.
Escolham a versão que vos parecer melhor.

8 comentários:

Gi disse...

Então quando lhe vestem a roupinha, ela fica molhadinha?? :)

Precious disse...

Não vi, por isso não tenho a certeza, Gi, mas avento a possibilidade de desligarem a água quando o rapaz está vestido.
Alguém viu o gajo vestido e pode responder a esta dúvida? Elsa? Rute?

Hannah disse...

Bem, nem sabia que o puto tinha indumentárias, só o vi nuzinho (há mais de 10 anos).
E não tiraste fotos à menina Jeanneke? Também por lá anda a fazer xixi :)

Precious disse...

Hannah, a menina a fazer xixi não vi, terei de investigar isso numa próxima deslocação.
Aproveito para dizer que a Rute confirmou também o ter visto nu ;)

Noiva Judia disse...

eu não te disse para levares o catraio ao urologista?

Precious disse...

Quanto muito, levo-o a um estilista para vestir peças menos kitsch ;)

Sandrine disse...

Vamos lá por partes Miss que parece-me há um ou outro equívoco nessa cabeça (o que só se pode dever ao imenso tempo que não almoçamos juntas he he he).

Em primeiro Lugar: O Tamanho importa e ohhhh se importa!!!! Isso do é pequenino e trabalhador comigo não pega!

Em segundo lugar: Não venhas com histórias a dizer que por acaso ah e tal apanhaste o menino já pronto para ir para a caminha porque todos sabemos que sabias perfeitamente que o menino de manhã tem a mania das roupas e que à noite gosta de andar como o escultor o meteu no mundo! A mim parece-me bem! No teu lugar tomaria a mesma decisão mas não a tentaria disfarçar :P

E em terceiro lugar: epá se é para escolher escolho a primeira versão... se bem que também sou da opinião que foi mais aflição que bravura ;)

E dito isto só tenho a dizer: Bem vinda pá!!!! :D

Jokinhas

Precious disse...

E, primeiro lugar, discordaremos do tamanho, isso são mitos ;)

Em segundo, eu sou mulher para admitir se quero ver uma pilinha, por minúscula que seja. A verdade é que fomos lá numa visita guiada, por ser tão pequeno, que não chegávamos lá sem ir especificamente à procura dele.

Em terceiro, tenho de dizer que estou rodeada por mulheres tontas ;)
Então regresso de um segundo destino e dão-me as boas-vindas do primeiro? Não me ligas nenhuma, é o que é :(