segunda-feira, 25 de junho de 2007

El desierto es muy bonito

Deserto Wadi Rum, Jordânia, 2007, por Roger

Acontece-me muito falarem-me em línguas que não compreendo, seja aqui, seja no estrangeiro, sobretudo a língua árabe e demais afiliadas. Deve ser o meu look moreno e exótico ;)
Numa feira de turismo, dessas que há na FIL todos os anos, um funcionário do stand marroquino olhou para mim e toca de arengar numa língua desconhecida. Quando observei ao cavalheiro que não estava a perceber um boi do que ele estava a dizer, ele lá disse a frase título deste post. Na altura, não o levei muito a sério.
Resta-me dizer que mudei de opinião ao ver as fotos da Jordânia do meu priminho. Não é o que o deserto é mesmo bonito? Dizem-me que a foto não foi "trabalhada" e eu acredito. Mais um destino a considerar.

10 comentários:

Anónimo disse...

O deserto não é a minha cena... nem sequer gosto da areia da praia!
Mas a foto está gira.

Anónimo disse...

A foto é muito gira, mas tenho muita cidade para visitar antes de me dedicar ao deserto (que deve estar cheio de bichos nojentos sob a areia...). Claro que se for o deserto do Negév, a conversa muda de figura. Desculpa lá, ams eu tinha de arranjar maneira de falar em Israel, hehe. Shalom!

Anónimo disse...

Gostei do blogue, e das fotos também! Tivesse eu mais tempo também andaria por aí a viajar sem destino! Vou dar uma volta às fotos que tenho por aqui... sei que tenho umas porreiras de NY, Escocia, Buenos Aires...

Hannah disse...

Antes de ir explorar o deserto, ainda há tantas cidades que gostaria de ver...! Mas a foto está muito bonita, parabéns ao priminho :)

Anónimo disse...

ó pázinha nao batas mais nos ceguinhos....
eu concordo com a MA,o deserto nao é a minha cena...
a nao ser..que inclua uma ida a Petra na Jordania...
jokinhas Cris

deKruella disse...

A foto está muito bonita sim...mas do deserto só mesmo a vista porque dar um passeio por lá não me cativa...só de pensar no calor, na transpiração e consequentemente no grao de areia a colar-se ao corpo...uiiiiii
Mas sei uma palvra em arabe...Inchala, que quer dizer, se Deus quizer ou oxalá. Esta é conhecida das novelas...brasileiras...LOL

Precious disse...

BC, no deserto, a areia não coloca os meus problemas da praia, penso eu. Não se anda lá de pata ao léu, nem estendemos a toalha. É mais para ver a paisagem.

Poderosa, não há-de ter mais bichos que algumas cidades. E se fores a Israel e quiseres ver a coisa intensivamente, não escapas ao deserto.

Scientist, viajar é o máximo. Fico à espera dessas fotos para pôr aqui :)

Hannah, também não é um destino prioritário, mas havendo oportunidade, não se deixa escapar. Se bem que uma pessoa pode sempre ir à margem sul...

Cris, Petra fica no meio do deserto, logo, visita a Petra implica passagem pelo deserto.

Inchala para ti também, K.
Ficas também a saber que Salaam quer dizer olá, Allah Akbar=louvado seja Alá. Pronto, já sabes o que precisas saber para te desenrascares nas Arábias ;)

fenix disse...

Eh pá, como alguem ja disse, deserto não é a minha cena, mas a foto esta espectacular!

Rute Martins disse...

Epá eu adorava ir ao deserto... atão achar um oásis ainda gostava mais... a foto excelente sem efeitos nem nada ainda melhor!!

Precious disse...

Isso quer dizer que não gostas da margem sul, Elsa? Está mal ;)

Finalmente alguém se manifesta pela visita do deserto. Valente Pequenos Nadas!