terça-feira, 7 de agosto de 2007

David, mais rápido que a própria sombra

Florença, 2007, por Miss Precious


Esta estátua do David é uma cópia, uma vez que o original foi retirado para um museu em 1870, de modo a protegê-lo da poluição. E também para se poder sangrar os turistas que pagam 10 euros, praticamente só para ver o rapaz.
Fotos não são permitidas, não porque os flashes estraguem a pedra, mas para poderem depenar ainda mais os turistas com a venda de souvenires.
Como sou uma rapariga cumpridora da Lei, ficam com a cópia, que se pode fotografar à vontade.

5 comentários:

Anónimo disse...

tendo em conta a degradação do coliseu, até acho bem que ponham o david original num museu, mas escusavam de ser tão chulos! e quanto à proibição de tirar fotos, até compreendo no caso dos quadros, pois o flash estraga a tela e as tintas, mas uma estátua?! é nessas alturas que dá vontade de ter aquela atitude tipicamente tuga e fazer tudo à socapa...

Hannah disse...

Florença está na lista de desejos :)

Essa chulice faz-me lembrar os 8 euros que paguei em Barcelona para ver os andaimes dentro da Sagrada Família :(

Precious disse...

MA, a maioria das pessoas borrifou-se para a proibição e toca de tirar fotos dos cantos da sala onde os guardas do museu não viam.

Hannah, a cidade é muito bonita, mas prepara-te para chulice ao cubo. Fiquei muito mal impressionada com essa vertente da cidade.

Anónimo disse...

Também a Mona Lisa não pode ser fotografada com flash e eu vi japas a disparar furiosamente! qual aviso, qual guarda, qual quê!!! Eu quase tive uma 'trip' devido à saravaida de flashes que me atingiram! :-)

PS: chulice is everywhere...

Precious disse...

BC, a Mona Lisa tem explicação. As pinturas são estragadas pela luz, quanto mais por flashes intensos.
A única solução para evitar estes esticanços é tirar as máquinas, mochilas e afins ao pessoal.
A chulice está em todo o lado, mas há sítios onde é escandalosa.